INSIDE Feelings / Sentimentos

Sonho. Sonhar. Amar.

Queimaste a paz que trazíamos nas nossas testas encostadas. Queimaste o amor do teu braço e do nosso abraço. Queimaste a serenidade da alma e da calma. Deixaste-me sem lenços brancos para levantar a pedir tréguas. Secaste os rios de sonhos e esperanças no nosso futuro. Queimaste o terreno fértil e meteste-o árido. Pegaste fogo à história e aos livros por publicar sobre o amor que fizemos cá dentro.

Levaste-me os sonhos e riste-te deles. Enxovalhaste a vida que sem querer trouxeste e encheste-a de fogo, choro, angústia e lágrimas. Embalaste-me com ameaças de outros, de outras, insultos e noites em claro, em vigília para não matar a pouca vida que deixaste em mim.

Roubaste-me o céu, o sorriso, a vontade e a liberdade. E nunca em momento nenhum quiseste falar.

Eu sigo, tentando-me pintar de novo das mesmas cores que tinha quando me encontraste pela primeira vez. O azul nos olhos e o arco-íris na alma. À volta está tudo pintado nas mesmas cores e tem os mesmos sabores. O norte continua a ser o norte e a sorte continua a ser a sorte.

No meu peito plantei flores e prometi rega-las todos os dias da minha vida. No meu ventre o amor que sonhei e que achei que não podia sonhar. E o norte para este amor está por estrear. Os sonhos de amor puro voltarão a nascer e o amor cá dentro a crescer.

Nas minhas costas a leoa com flores na cabeça a mostrar que o mundo deve ser visto com força e delicadeza ao mesmo tempo. Os pássaros voam dentro de mim onde antes batiam as asas assustados.

Foi um sonho? Decerto um sonho mau. Acordei, acabou. Para a frente sonhos por sonhar, amor por descobrir.

Acordei. Era só um sonho. Amanhã sonharei melhor. E continuarei a caçar capicuas-cadentes para o resto da minha vida.

Anabela dos Reis Moreira

Anabela dos Reis Moreira

Viajou por muitos países, conheceu muitas pessoas e muitos lugares. Aprendeu com todas as pessoas que observou e com quem conversou. Trabalhou em Portugal, na Bélgica, nos EUA e em Angola. Hoje desenvolve o seu trabalho na área da gestão de pessoas (recursos humanos), formação, coaching e mentoring. E escrita, adora escrever. Assumiu diferentes funções e colaborou com empresas em diferentes estados de maturação, quer em ambiente nacional, quer internacional. Desempenhou funções relacionadas com: gestão do talento e tarefas inerentes; gestão de recursos humanos em sentido lato e formação e desenvolvimento. A nível académico, estudou direito na Universidade de Coimbra, mas foi em Psicologia e no Porto que encontrou a sua verdadeira vocação. É certificada em Coaching, PNL e estuda todos os dias mais um pouco, vê mais um pouco, ouve mais um pouco para poder ser mais cultivada. Hoje gere a UpTogether Consulting e trabalha com pessoas, para pessoas. Faz programas de shaping leaders e reshaping leaders e gosta muito do que faz. Costuma dizer às crianças que forma enquanto voluntária em educação para os direitos humanos: “quando mais soubermos, quanto mais conhecemos e sentimos, menos somos enganados”. Enfrenta cada dia com uma enorme alegria que é simples de ver e sentir!

Posts Similares