INSIDE - As Coisas por Dentro

Bruxaria

Tenho uma empregada que cuida da casa e do Amorim quando estou a trabalhar. Chama-se Beatriz (Biáááá como diz o Amorim).

Diz a vizinha para a Bia:

– “Beatriz que sangue é este que vem do terraço da tua patroa?”

Bia: (…) Sangue?

Beatriz entra em casa e diz-me:

Bia – “Anabela, a vizinha perguntou que sangue era aquele que estava a correr vindo do seu terraço”.

Eu: Sangue?

Bia – “Sim, assim um líquido avermelhado”.

Fui ver. Entro de novo em casa e digo à Bia:

Bia, da próxima vez que a vizinha perguntar pelo sangue, diz à vizinha que faço bruxarias à meia-noite com galos pretos e para ela estar caladinha que da próxima vez faço uma bruxaria com ela!

Vila Nova de Poiares, Maio de 2022

Nota: era terra das minhas hortas. Rego as hortas todos os dias e como são em ripas de madeira, com a água sai terra…

Autor

Viajou por muitos países, conheceu muitas pessoas e muitos lugares. Aprendeu com todas as pessoas que observou e com quem conversou. Trabalhou em Portugal, na Bélgica, nos EUA e em Angola. Hoje desenvolve o seu trabalho na área da gestão de pessoas (recursos humanos), formação, coaching e mentoring. E escrita, adora escrever. Assumiu diferentes funções e colaborou com empresas em diferentes estados de maturação, quer em ambiente nacional, quer internacional. Desempenhou funções relacionadas com: gestão do talento e tarefas inerentes; gestão de recursos humanos em sentido lato e formação e desenvolvimento. A nível académico, estudou direito na Universidade de Coimbra, mas foi em Psicologia e no Porto que encontrou a sua verdadeira vocação. É certificada em Coaching, PNL e estuda todos os dias mais um pouco, vê mais um pouco, ouve mais um pouco para poder ser mais cultivada. Faz programas de shaping leaders e reshaping leaders e gosta muito do que faz. Costuma dizer às crianças que forma enquanto voluntária em educação para os direitos humanos: “quando mais soubermos, quanto mais conhecemos e sentimos, menos somos enganados”. Enfrenta cada dia com uma enorme alegria que é simples de ver e sentir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *