INSIDE - As Coisas por Dentro

Lavagem de Roupa Suja

Confesso que cansada de trabalhar, muitas vezes passam-me coisas simples (quem nunca?).

Quando me mudei, e como tenho um bebé, muita roupa para lavar, meti a máquina da roupa a lavar à hora de jantar e subi ao primeiro andar para deitar o meu filho e descansar. Nunca mais me lembrei da máquina de lavar, nunca mais.

Em abono da verdade, tenho tarifa bi-horária e também me dá jeito.

Ora bem, a vizinha dos maus fígados o que faz?

– Toca à campainha e pede: vizinha, pode desligar a máquina que quero descansar? Não.

– Fala comigo no outro dia e pede para me lembrar que ela vive na cave e a minha máquina a incomoda? Não.

LIGA À GNR!

Ora bem, os senhores guardas chegam a minha casa, tocam, tocam tocam e claro, estando eu no andar de cima e na outra ponta, nem ouvi. E pode cair o mundo que eu não acordo. Só mesmo com a voz do meu filho.

No dia seguinte voltam os senhores guardas. Uma educação irrepreensível. Relataram que na noite passada tinham estado cá. Que compreendiam que eu não estava a infringir nenhuma lei até porque não estava a dar festa nenhuma, mas que a vizinha é um bocadinho mal disposta e já a conhecem de outras “artes” e se eu podia de futuro não ligar as máquinas.

Não, não posso. É isso mesmo que faço, lavar roupa suja para a vizinha ouvir!

E sabem, que chame a GNR! A minha tarifa é bi-horária!

A vizinha dos maus fígados a criar boa vizinhança desde…

Vila Nova de Poiares, Janeiro de 2022

Nota: a vizinha meteu a casa à venda… Aviso já para ninguém a comprar!

Nota 2: o que é que acham que eu faço quando quero irritar a vizinha? Máquina de lavar, máquina de secar e máquina da loiça! Haja roupa suja! (Não, não sou santa! E adoro boa vizinhança!)

Autor

Viajou por muitos países, conheceu muitas pessoas e muitos lugares. Aprendeu com todas as pessoas que observou e com quem conversou. Trabalhou em Portugal, na Bélgica, nos EUA e em Angola. Hoje desenvolve o seu trabalho na área da gestão de pessoas (recursos humanos), formação, coaching e mentoring. E escrita, adora escrever. Assumiu diferentes funções e colaborou com empresas em diferentes estados de maturação, quer em ambiente nacional, quer internacional. Desempenhou funções relacionadas com: gestão do talento e tarefas inerentes; gestão de recursos humanos em sentido lato e formação e desenvolvimento. A nível académico, estudou direito na Universidade de Coimbra, mas foi em Psicologia e no Porto que encontrou a sua verdadeira vocação. É certificada em Coaching, PNL e estuda todos os dias mais um pouco, vê mais um pouco, ouve mais um pouco para poder ser mais cultivada. Faz programas de shaping leaders e reshaping leaders e gosta muito do que faz. Costuma dizer às crianças que forma enquanto voluntária em educação para os direitos humanos: “quando mais soubermos, quanto mais conhecemos e sentimos, menos somos enganados”. Enfrenta cada dia com uma enorme alegria que é simples de ver e sentir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *